ALTURA CARRO

10/11/2009 12:00

 ALTURA DO CARRO




A altura do carro é a altura do chassis em relação ao chão. A altura muda a tração do carro desde que mude o centro de gravidade e rolagem. Por causa da mudança na geometria da suspensão e a distância do chão, existem conseqüências negativas se mudar muito a altura do carro.

As medições e ajustes na altura do carro deve ser feito com ele pronto para andar, somente sem a bolha, pois se tiver peso a mais antes ou depois da medição, alterará o seu resultado.


EFEITOS NO AJUSTE DA ALTURA DO CARRO


Altura do carro e pneus

A medição da altura do carro, como dissemos antes, deve ser feita com as rodas e o carro pronto para andar, porem se você usa pneus de borracha a medida da altura será constante, já que os pneus de borracha não diminuem tanto durante o uso, resultando numa razoável constância de altura. Agora se você usa pneus de espuma, deve ficar atento, pois durante o uso, os pneus diminuem seu diâmetro, e assim muda a altura do carro.

Ajustando a altura do carro

ATENÇÃO: Para o ajuste da altura do carro, não se acerta pelos parafusos de downstop, e sim pela carga da mola dos amortecedores.

Passos iniciais:
- Amortecedores: os amortecedores dianteiro e traseiro devem estar conectados
- Barras estabilizadoras: devem estas ambas conectadas
- Rodas: devem estar colocadas, porém todas devem ter o mesmo diâmetro 

Componentes para o setup:
- Régua de altura

Medindo a altura do carro

1. coloque o carro sobre a mesa de setup ou uma superfície plana

2. empurre a frente e a traseira

3. veja a altura do carro na frente e atrás pelas extremidades do chassis

Como ajustar a altura

Para deixar o carro mais alto, devemos aumentar a carga das molas, ou seja, deixar mais apertadas, assim, força o carro a subir. A mesma coisa é para deixar o carro mais baixo, basta diminuir a carga das molas e assim o carro desce.

Fonte: www.rcmasters.com.br